Serviços

diogo-hungria-wp2OVY14Tjs-unsplash

Desembaraço Aduaneiro

Você, certamente, percebeu que atuar no comércio exterior não é uma atividade simples e muitas vezes é de difícil compreensão. Não basta ter um bom produto para começar a exportar, ou a importar. O processo é burocrático e exige atenção, dedicação e muito conhecimento, sendo que, em diversos casos, um simples descuido pode gerar para a sua empresa várias sanções pecuniárias.

É o despachante aduaneiro que está inserido nesse contexto, de evitar o erro e cumprir regras, leis, instruções e normas aduaneiras, para o bom andamento do processo.

As empresas de serviços aduaneiro atuam como um despachante registrado e credenciado pela Receita Federal e podem realizar todos os serviços relacionados ao comércio exterior, como:

⦁ apoio durante a negociação de compra/venda de acordo com as regras internacionais;
⦁ assessoria para que se providencie a documentação exigida;
⦁ preparo das licenças, credenciamentos e requerimentos exigidos pelos órgãos envolvidos;
⦁ agenciamento do transporte internacional da mercadoria;
⦁ desembaraço da carga junto às receitas Federal e Estadual;
⦁ Entrega da mercadoria ao cliente final.

Muitos fatores contribuem para o sucesso de um empreendimento, e, sem dúvidas, a sua capacidade de buscar o auxílio de parceiros competentes e eficientes é um dos mais importantes.

Nenhum negócio opera sozinho, não é mesmo? Seja qual for a sua área de atuação ou o porte do seu negócio, podemos afirmar que os parceiros são essenciais para o seu processo de crescimento.

Importação

A Importação constitui-se no ato de comprar mercadorias e/ou serviços no exterior, no mundo globalizado em que vivemos há possibilidade de negócios de praticamente tudo, desde tecnologia, comodities, produtos semi acabados, matéria prima, mercadorias, serviços, softwertes, conhecimento, entre outros.
A Canal Comex, irá realizar o acompanhamento de todas as operações internacionais com os reflexos sobre os aspectos administrativos, tributários, cambiais, aduaneiros e fiscais que envolvem todas as fases do processo, ajuste de documentos, requerimentos necessários, os procedimentos e aprovação de importações, obtenção de licenças de importação, registros necessários, o desembaraço aduaneiro na Receita Federal do Brasil e a entrega da mercadoria ao destino final, analisando a possibilidade de redução de tempo, impostos e taxas. 

bernd-dittrich-T_wUlbOM8ck-unsplash

Trata-se de um regime com muitas especificidades e sujeito a mudanças de normas legais e fiscais, de compreensão nem sempre fáceis. Daí a importância de oferecermos este serviço completo, para orientar e facilitar a rotina do importador.
Alcance vantagem competitiva!
Importação traz inovação!

jacob-meissner-oGafvInnHlY-unsplash

Exportação

A Exportação constitui-se no ato de vender mercadorias e/ou serviços para o exterior.
É visível o crescimento do Brasil na exportação de alguns produtos, o que possibilita às empresas nacionais grandes oportunidades de negócios internacionais, serviços, mercadorias, comodities, agricultura, matéria prima, são exemplos bem sucedidos que tem sido vendidos no mercado internacional, o que possibilita o crescimento da organização e tornando mais forte a indústria brasileira.

Na exportação a Canal Comex busca dar assessoria aduaneira e dar base, amparo legal na emissão de certificados necessários, documentos pertinentes para o envio das mercadorias ao exterior em conformidade com as exigências de cada País, providenciamos os registros necessários, 

o despacho aduaneiro na Receita Federal do Brasil e a entrega da mercadoria ao local de embarque designado, nossos parceiros possuem o sistema de consolidação de cargas, o que possibilita mais flexibilidade as empresas no envio das suas mercadorias. Trata-se de um regime com diversas vantagens e muitas especificidades, bem como, sujeito a mudanças de normas legais e fiscais, de compreensão nem sempre fáceis. Daí a importância de oferecermos este serviço completo, para orientar e facilitar a rotina do exportador.
Alcance vantagem competitiva!
Exportar é crescer!!

Radar

Radar da Receita Federal x Siscomex?

Radar da Receita Federal do Brasil, trata-se na prática do registro de pessoa jurídica e de pessoa física, para habilitar-se para importar e/ou exportar mercadorias e serviços;

Já o Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex) é o software no qual serão lançadas as operações de compra (importação) e de venda (exportação) de bens originários ou destinados ao mercado internacional. Para ter autorização e acesso a fazer a habilitação no Siscomex, a empresa precisa estar regularmente cadastrada e identificada no Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros

claire-chang-lshMX8GYfI4-unsplash

O Siscomex permite o cadastro, a habilitação de diversas categorias de empresas, pequenas, médias ou grandes. Os níveis de burocracia para a habilitação no Siscomex variam de acordo com a análise de riscos realizada pela Receita Federal do Brasil, que pode exigir um procedimento complexo ou reduzir a burocracia caso a caso.
É importante ressaltar que a importação para comércio de mercadorias e serviços não é permitida para pessoas físicas, apenas para seu consumo. Somente uma pessoa jurídica devidamente constituída poderá realizar importação comercial, sendo que o CNPJ regular é indispensável para isso. 

Entre em contato conosco que providenciaremos para você

felix-tchverkin-7pkN83wDZwY-unsplash

Agenciamento Maritimo, Aéreo e Rodoviário de Cargas

Os transportes áereo, marítimo e rodoviário de cargas são modalidades muito utilizadas para entregas de mercadorias em grandes distâncias, como as intercontinentais. Dentre eles o transporte marítimo impacta ainda mais, com ótimo custo-benefício, atende à boa parte das solicitações. Mas, tanto na importação quanto na exportação, é preciso ter cuidado com várias etapas — e é nesse sentido que o agenciamento marítimo de cargas se destaca.

Trata-se de uma opção segura e regulamentada que oferece diferentes vantagens para a empresa e, principalmente, é determinante para o bom andamento e o sucesso dessa atividade. Para tanto, o ideal é contar com um profissional especializado para esta tarefa, cuja escolha demanda atenção.
O agenciador trata-se de um profissional que tem conhecimento em múltiplas áreas, como direito nacional e internacional, comércio internacional, regras e tratados entre locais, países e ainda regras de cada terminal. 
A partir da contratação, este profissional se responsabiliza em descomplicar os procedimentos burocráticos relacionados ao navio e à carga. Ainda, com um planejamento estratégico e no contato com as autoridades, por exemplo, facilita a liberação e evita multas por irregularidades que muitas vezes passam despercebidas por pessoas leigas.

OEA - Operador econômico autorizado

Entende-se por Operador Econômico Autorizado (OEA), o interveniente em operação de comércio exterior envolvido na movimentação internacional de mercadorias a qualquer titulo que, mediante o cumprimento voluntário de critérios de segurança aplicados à cadeia logística ou das obrigações tributárias aduaneiras, conforme modalidade de certificação, demostre atendimento aos níveis de conformidade exigidos pelo programa OEA, segundo IN RFB 1598/2015;
Desta forma, tem-se no Operador Econômico Autorizado um parceiro estratégico da Receita Federal que, após apresentado e comprovado o cumprimento dos requisitos e critérios do programa OEA, a empresa será certificada como uma operadora de baixo risco, confiável e, por conseguinte, gozará dos benefícios oferecidos pela Aduana do Brasil, relacionados à maior agilidade e previsibilidade nos fluxos do comércio internacional.
O que se traduz, em uma excelente ferramenta a disposição dos importadores e exportadores para reduzir custos, burocracia e tempo. USE!

thais-morais-9c6j-akotJQ-unsplash